O "Projeto Rapunzel" ✨ 💆

08:28:00

Oiiii meus amores, tudo bom com vocês ? Hoje vim falar pra vocês um pouquinho sobre o tão falado "Projeto Rapunzel" que é uma grande promessa pra recuperar e crescer os seus cabelos e ficar como uma #diva. 

O que é o PROJETO RAPUNZEL?

O projeto Rapunzel é destinado aquelas pessoas que desejam recuperar e ver suas madeixas se desenvolverem e crescer. É importante ressaltar que para obter resultados é necessário: foco, persistência e disciplina. O cabelo precisa estar saudável para que a prática do projeto dê certo.

Qual o tempo de duração mais indicado?  

Faça o projeto Rapunzel 3 meses seguidos, e então dê uma pausa de um mês, nessa pausa faça novamente o detox capilar, cabe ressaltar que o detox pode ser feito a cada um mês. Terminado a pausa reinicie tudo de novo e vá fazendo isso até alcançar os resultados desejados.

COMO FAZER O PROJETO RAPUNZEL E O QUE USAR?  

Antes de iniciar o projeto rapunzel é fundamental que seja feito um Detox Capilar, existem vários kits de detox no mercado,  eu particularmente prefiro o da Inoar, que você encontra no Doce Beleza. 

Para fazer o projeto rapunzel é importante criar uma rotina capilar, que geralmente é semanal, por exemplo você FAZ A ROTINA DE ACORDO COM OS DIAS QUE VOCÊ LAVA O CABELO SEMANALMENTE, eu por exemplo lavo 3 vezes na semana, uma regra importante é utilizar um shampoo que estimula o crescimento dos cabelos no minimo 2 vezes na semana, eu uso o de café, porque achei que meu cabelo se deu melhor, é importante também escolher um tônico capilar que estimula o crescimento dos fios (eu prefiro o Tônico de Alho da Gota Dourada, ele deixa um pouco de cheiro mas dá resultado) , inclua também em sua rotina óleos vegetais os que são 100% puros (azeite, oléo de coco, oleo de ricino). Com esses óleos você deve fazer Umectação Capilar, que é a massagem Indiana no Couro Cabeludo. 
DICAS IMPORTANTES PARA INICIAR SEU #projetorapunzel



PRIMEIRA DICA: Mantenha o foco no seu #projeto e persista em cumprir sua rotina capilar.

SEGUNDA DICA: Seu cabelo gosta de novidades. Cada cabelo tem um histórico e reage de uma forma, o segredo é ir testando até descobrir o que dá mais resultado nos seus fios.

TERCEIRA DICA: Escolha pelo menos um shampoo caseiro para o crescimento.

QUARTA DICA: Escolha pelo menos um shampoo ou kit para o crescimento.

QUINTA DICA: Escolha pelo menos 2 tônicos para o crescimento dos cabelos.

SEXTA DICA: Escolha pelo menos 2 oléos vegetais.

SÉTIMA DICA: Escolha pelo menos duas receitas caseiras.

OITAVA DICA: Essa rotina é mensal, mas pode ser feita quanto tempo quiser, uma dica, faça por 3 meses seguidos e vá ajustando a medida que descobrir quais produtos deu mais resultado . A cada 1 mês completado da rotina faça um detox capilar.


Minha Listinha de Produtos usados:  


👉 Kit Bio Extratus Jaborandi
👉 Tônico Capilar Tricofort

👉 Tônico de Alho Gota Dourada
👉Tônico Haskell Cavalo Forte
 Mascara Novex Broto de Bamboo
👉Mascara Haskell Bananeira
👉Mascara Queravit Bio Extratus 
👉Azeite de Oliva Extra Virgem
👉Óleo de Rícino(Mamona)


Como planejo o meu cronograma ?

Quais são os processos De H, N, R ? 

Hidratação:
Em geral, todo cabelo precisa de hidratação, e deve ser feita uma vez por semana ou a cada quinze dias, vai depender se o seu cabelo estiver muito danificado. A função da hidratação é repor a umidade natural dos fios, devolvendo a maciez e a maleabilidade, e dando um aspecto muito mais saudável ao cabelo.
A hidratação é o método mais simples, sendo indicada para cabelos com química, crespos e afros.

Nutrição ou umectação:
A umectação também é conhecida como nutrição. As máscaras com esse rótulo repõem os lipídios dos fios, isso devolve a oleosidade natural e necessária para o cabelo crescer mais saudável, conferindo o brilho, força e vitalidade.
A umectação é a combinação de óleos vegetais. Os mais conhecidos são: o óleo de argan, macadâmia, amêndoas, linhaça, ceramidas, tutano, manteiga de karité e muitos outros.
Reconstrução
O procedimento mais adequado para cabelos com tratamento químico é a reconstrução capilar, isso porque  as proteínas e aminoácidos perdidos, são devolvidos durante este processo.
Os ingredientes mais comuns em máscaras de reconstrução são a queratina, creatina, arginina, cisteína e colágeno.
A máscara de reconstrução só vai ajudar a repor alguns componentes dos fios, por isso, é indicado fazer máscaras de hidratação também, desse modo os cabelos adquirem brilho.





Bom minhas lindas, é isso... Caso tenha alguma duvida ou sugestão, comente aqui em baixo !!! Um meeeeeega beijo da Glecs 😘😘😘


 

You Might Also Like

2 comentários