#Cabelos: Dicas #MARAGOLD para cuidar de seus fios!

09:27:00

EI MEUS AMORES, VOLTEEEEI!

Hoje eu vim trazer pra vocês dicas de OURO, pra cuidar dos seus cabelos, sejam eles lisos, alisados, crespos ou cacheados!



A primeira delas é: CONHEÇA SEU TIPO DE CABELO!
Não adianta nada você ter o cabelo mega oleoso e comprar um produto para cabelos secos, não é mesmo? Então, conheça, procure seu cabeleireiro, peça um auxilio a ele sobre quais são os produtos mais indicados, e invista! Cabelo é investimento, é ele quem traz contorno ao nosso rosto, e com produtos certos e um corte bacana você ficará maravilhosa!



Segundo: ÁGUA FRIA x ÁGUA QUENTE

Essa é uma duvida constante quando se trata de cabelo! Os efeitos da temperatura para os cabelos. Existem vários mitos ao redor desse assunto, porém o que se sabe e que EU coloco em pratica (principalmente por ter o cabelo misto) é de começar a lavagem com água morna, pois teoricamente (não sei quem inventou) a água morna ajuda a remover a oleosidade dos fios. Passado o shampoo, utilizo a mascara e para enxaguar utilizo água fria, que deixa um brilho intenso no cabelo e fecha bem as cutículas.

Terceiro: TENHA PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SEU TIPO DE CABELO

É aquilo que falei logo ali em cima, não adianta ter o cabelo mega oleoso e usar produtos para cabelos secos, por isso tenha sempre ao seu alcance produtos que condizem com a necessidade dos seus cabelos. É super importante que tenha um shampoo especifico para seu tipo de cabelo, duas mascaras de hidratação diferentes, um bom leave-in(de preferência que tenha protetor solar) e um reparador de pontas(se houver necessidade). Aqui abaixo está os produtos que uso para meu cabelo que é misto.
                       

Quarta: BOA ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO.

Não é segredo pra ninguém que uma boa alimentação e se manter hidratado é bom para o corpo e para mente. Não é diferente com os cabelos. Além de deixar seus fios mais viçosos, uma boa alimentação auxilia no crescimento dos fios. Aqui abaixo vai algumas dicas.
Créditos: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/19-alimentos-que-voce-deve-comer-para-seu-cabelo-parar-de-cair-e-crescer-mais-rapido/

Quinto: LAVE OS CABELOS COM A PONTA DOS DEDOS, NÃO COM A UNHA!

Essa é uma dica de ouro, massagear seu couro cabeludo com as unhas além de machucar, aumentam a produção de óleo e atrapalham a circulação sanguínea correta na cabeça. O certo é esfregar o cabelo em movimentos de ZIG ZAG e com a ponta dos dedos, fazendo assim que retire todas as impurezas e ainda te relaxam bastante.

Utilize dessas dicas meninas para ter os cabelos dos sonhos, são pequenas coisas que fazem toda a diferença. Em breve farei um post sobre cada tipo de cabelo e seus cuidados.
Os produtos mostrados aqui, vocês encontram na lojinha da Alessandra de Abreu, que inclusive tá com 10% de desconto! Aproveitem *----*
Um super beijo meninas, e até logo <3


You Might Also Like

0 comentários